Jornalista demitida por não conseguir perder peso após ser mãe
Mas o caso não é único. Um outra jornalista acusa a estação de lhe ter feito o mesmo
A jornalista brasileira Michelle Sampaio tornou públicas as causas do seu afastamento da TV Vanguarda, em São José dos Campos – onde foi repórter e apresentadora mais de 16 anos. Na mensagem publicada no Instagram, diz que o afastamento se deveu à dificuldade que teve de emagrecer após a gravidez.
«A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar para reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora», pode ler-se.
Michelle foi mãe a julho de 2016 e engordou 24 quilos durante a gravidez. Meses depois, tinha emagrecido sete e voltou ao trabalho. Apresentou o telejornal durante três dias e foi afastada. A emissora, que é afiliada da Rede Globo, colocou-a a trabalhar nos bastidores e esta não podia mostrar a sua imagem.
Numa reviravolta, uma reportagem bem sucedida levou-a à ribalta e voltou, por isso, a apresentar o telejornal. Mas durou pouco tempo. Segundo Michelle, recebeu a ordem de que tinha de emagrecer. «Volte ao seu peso», ter-lhe-ão dito.
Segundo relatos de funcionários, o caso de Michelle não é inédito. Em 2017, uma outra jornalista, Marcela Mesquita, terá sido impedida de aparecer em vídeo pelo mesmo motivo .
Siga a Impala no Instagram