Jovem jornalista morta a tiro na Irlanda do Norte

Uma jornalista de 29 anos morreu na noite de quinta-feira na sequência de um tiroteio em Londonderry, na Irlanda do Norte, que está a ser investigado pela polícia como um “incidente terrorismo”.

Jovem jornalista morta a tiro na Irlanda do Norte

Vários atos violentos marcaram a noite de quinta-feira em Creggan, na cidade de Derry, na Irlanda do Norte, onde se registaram lançamentos de bombas de gasolina contra carros da polícia e um tiroteio que acabaria por ferir mortalmente uma jovem jornalista. A polícia da Irlanda do Norte está a levar a cabo uma investigação em que aponta dissidentes republicanos como possíveis autores do crime.

“É provável que o Novo IRA esteja por detrás” desta morte, afirmou o inspetor da polícia da Irlanda do Norte, Mark Hamilton, acrescentando que a polícia está “a tratar do caso como um incidente terrorista”.

“Infelizmente, posso confirmar que depois dos tiroteios desta noite, em Creggan, morreu uma mulher de 29 anos”, disse o vice-chefe da polícia Mark Hamilton, citado num comunicado divulgado no Twitter. Segundo Mark Hamilton, por volta das 23:00 de quinta-feira, um homem começou a disparar contra a polícia e Lyra McKee “ficou ferida, tendo sido retirada da zona num carro policial até ao hospital, mas, infelizmente, acabou por falecer”.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 20 de abril

Atriz de Hollywood morre após desmaio aos 16 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS