Jornalista morto a tiro à porta de casa
Giorgos Karaïvaz, jornalista grego especializado em assuntos criminais, da televisão privada Star, foi morto a tiro por desconhecidos em frente da sua casa, em Alimos, nos subúrbios de Atenas.
Giorgos Karaïvaz, jornalista grego especializado em assuntos criminais, da televisão privada Star, foi morto a tiro por desconhecidos em frente da sua casa, em Alimos, nos subúrbios de Atenas.
A notícia chocou o meio jornalístico grego e vários órgãos de Comunicação Social interromperam os programas. O jornalista, que teria mais de 50 anos, trabalhou em vários média gregos.
Segundo a rádio privada Skai, foi atingido por “numerosas balas quando chegava a casa, após uma emissão televisiva”. A mesma fonte acrescentou que foram encontradas 17 cápsulas de balas em frente à habitação.
Segundo as primeiras informações dos média gregos, duas pessoas, que circulavam numa moto, dispararam pelo menos seis balas contra o jornalista, que teve morte imediata.
Giorgos Karaïvaz era casado e tinha um filho, de acordo com a comunicação social local.
Vários ataques sem culpados
Embora os média privados gregos sejam frequentemente alvo de ataques por incendiários ou vandalismo, são raros os assassínios de jornalistas no país. Em julho deste ano, o dono de um jornal tabloide, Stefanos Chios, sobreviveu a um ataque, no qual foi baleado no pescoço e no peito, à porta de casa.
O atentado ainda está sob investigação. Em 2010, o jornalista de investigação grego Socratis Giolias foi morto em frente ao seu domicílio num subúrbio de Atenas, num ataque reivindicado por um grupo de extrema-esquerda.
Estava a investigar um caso relacionado com corrupção. Até hoje, a Polícia não encontrou os culpados.
LEIA AINDA
Mata mulher à facada e à pedrada após descobrir traição
Tribunal diz ser “muito censurável” crime que arguido cometeu, em Carrazeda de Ansiães, ao encontrar companheira com amante no monte. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram