Jovem de 20 anos espancada na rua à frente dos filhos

A violência doméstica tem escalado nos últimos dias em Portugal. Um dos casos mais graves envolveu agressões em plena via pública a uma jovem mãe de 20 anos.

Jovem de 20 anos espancada na rua à frente dos filhos

A GNR e a PSP detiveram nos últimos dias seis homens por violência doméstica. Em Fânzeres, Gondomar, os militares foram chamados para acabar com desacatos na rua e quando chegaram viram uma mulher, de 20 anos, com os filhos menores, a chorar compulsivamente e com marcas de ter sido espancada. O companheiro, de 23 anos, ameaçou-a e insultou-a frente aos polícias, os quais acabou também por ameaçar e tentar agredir. Foi detido e ficou em prisão preventiva, dá conta o Jornal de Notícias.

Violência nas ilhas

Nesta segunda-feira, na Rua de Dona Glória de Castro, em Vila Nova de Gaia, a PSP deteve um indivíduo, de 39 anos, que agrediu a companheira. Não são conhecidas as as medidas de coação. Noutro caso, em Belmonte, um homem de 37 anos, que consumia regularmente álcool, agrediu e tentou estrangular a ex-companheira. Foi detido pela GNR e também foi mandado para a cadeia. Na Marinha Grande, o agressor, com 37 anos, infligia maus tratos à mulher, de 36, tendo ameaçado levar os filhos para o estrangeiro. Detido pela GNR, ficou obrigado a afastar-se da vítima e de contactar com ela.

Em Arrifes, Ponta Delgada, foi a PSP a deter um homem, de 48 anos por agredir a mulher, com quem está casado há 11 anos. Foi obrigado a sair de casa e está proibido de a contactar. A última situação ocorreu na Guarda, onde a GNR deteve um homem, com 53 anos, que agredia a mulher, de 47 anos. Ficou com pulseira eletrónica.

LEIA AINDA
Rapper português Unclekeef volta a ser detido por violência doméstica [imagens fortes]

Impala Instagram


RELACIONADOS