Jovem esfaqueada até à morte dias após casamento
Rafaela Francisco foi, alegadamente, esfaqueada até à morte pelo marido, Mário Francisco. O homicídio teve lugar no apartamento de ambos, em São Paulo.
Rafaela Francisco, de apenas 19 anos, foi, alegadamente, esfaqueada até a morte pelo marido, Mário Francisco. O homicídio teve lugar no apartamento de ambos, em São Paulo, no dia 23 de dezembro.
No dia em que foi morta, a jovem estava em casa a esticar o cabelo quando o marido chegou e, de imediato, começaram a discutir. Após a altercação, Mário dirigiu-se à cozinha, pegou numa faca e esfaqueou-a no pescoço e tronco.
Durante o ataque, Rafaela conseguiu enviar uma mensagem de voz, via WhatsApp, à mãe. Nesta é possível ouvir-se a rapariga a chorar e em total desespero. “Mãe, quero voltar para casa”, disse.
Tal como escreve o The Sun, após o violento homicídio, Mário ligou para o pai e este levou-o até à esquadra para que se entregasse. De acordo com os pais da jovem, as discussões e agressões eram recorrentes, mas desde o casamento que tudo piorou. A família acredita que na origem do assassinato terá estado a possibilidade de divórcio levantado por Rafaela enquanto conversava com a sogra.
De acordo com o Centro Internacional para Académicos Woodrow Wilson, o femicídio no Brasil aumentou em 4% entre 2017 e 2018.
Siga a Impala no Instagram