Jovem com esquizofrenia dado como desaparecido em Gaia
Jovem de 23 anos com esquizofrenia foi dado como desaparecido na passada quarta-feira, 6 de fevereiro, em Vila Nova de Gaia. Familiares e amigos pedem ajuda.
Jovem de 23 anos, residente em Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia, foi dado como desaparecido na passada quarta-feira, 6 de fevereiro. Ricardo Filipe sofre de epilepsia e esquizofrenia. Familiares e amigos fazem apelo nas redes sociais.
Segundo o Jornal de Notícias, os pais do jovem saíram cedo de casa, na quarta-feira da semana passada, e Ricardo permaneceu no quarto. Quando o pai regressou do trabalho, o jovem já não estava em casa. O desaparecimento foi participado no dia seguinte à PSP de Valadares.
Os pais revelaram à mesma publicação que o filho sofre de epilepsia desde criança e de esquizofrenia, doença diagnosticada há mais de um ano. Os progenitores dizem ainda que não têm conhecimento de algo na vida do filho que o levasse a desaparecer.
Jovem deixou a medicação que controla as doenças em casa
O telemóvel do jovem encontra-se desligado. Ricardo deixou a medicação, que controla as doenças de que sofre, em casa, fator que preocupa os pais. A família teve a informação de que «um homem se encontra nas ruas de Aveiro, a pedir dinheiro e a andar a pé desde Espinho, mas não sabemos se é certo», afirma o pai ao jornal.
O departamento de Relações Públicas da PSP do Porto foi contactado pelo JN e afirma que serão efetuadas diligências perante qualquer indício da localização do jovem.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
Freira finge a própria morte para fugir do convento
Siga a Impala no Instagram