Jovem fica com queimaduras ao tentar salvar carrinha do avô de incêndio
Quando Roberto Pereira ouviu falar que tinha começado um incêndio em Sabóia, no concelho de Odemira, pensou logo nos avós, que vivem no sítio da Várzea das Pedras.
Quando Roberto Pereira ouviu falar que tinha começado um incêndio em Sabóia, no concelho de Odemira, pensou logo nos avós, que vivem no sítio da Várzea das Pedras. Garantiu que estariam em segurança e depois fez tudo para salvar a carrinha do avô. Mas o fogo já estava muito perto e foi apanhado pelas chamas. Sofreu queimaduras de 1º e 2º grau e ficou com 40% do corpo queimado.
Transportado de helicóptero para o hospital
A viatura acabou por ser atingida pelo fogo apesar do ato heroico do jovem de apenas 20 anos. Roberto foi uma das cinco pessoas que ficaram feridas na sequência do incêndio que começou nesta quarta-feira, 18 de agosto, por volta das 13h, em Odemira, no Alentejo. De acordo com o CM, o jovem – que é filho do acordeonista Fernando Pereira – foi socorrido de imediato por equipas dos bombeiros e do INEM no local e, posteriormente, transportado de helicóptero para o hospital de Faro.
Para além do jovem, também três outras pessoas sofreram ferimentos, incluindo um bombeiro que sofreu uma entorse. O fogo provocou estragos em dois anexos e obrigou à retirada de 17 moradores de habitações dispersas. A Proteção Civil garante que nenhuma habitação foi atingida pelas chamas.
LEIA AINDA
Novo incêndio em Manique do Intendente gera preocupação [vídeos e fotos]
Um novo incêndio lavra em Manique do Intendente, Azambuja, dois dias após um incêndio na mesma zona ter exigido uma grande mobilização de meios. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram