Jovem morre após beber litro e meio de Coca-Cola em 10 minutos
Um jovem de 22 anos morreu após beber um litro e meio de Coca-Cola em dez minutos. A morte foi causada pela acumulação de gás no organismo, situação que deixou o fígado sem oxigenação.
Um jovem de 22 anos morreu após beber um litro e meio de Coca-Cola em dez minutos. A morte foi causada pela acumulação de gás no organismo, situação que deixou o fígado sem oxigenação. O jovem dirigiu-se ao hospital seis horas depois de ingerir o refrigerante e queixou-se de dores de barriga e disse que estava com o estômago inchado. Os exames realizados ao jovem – que não tinha qualquer problema de saúde – revelaram um ritmo cardíaco extremamente elevado, baixa pressão arterial e estava ofegante. A TAC revelou que o jovem estava com pneumatose, uma presença anormal de gás na parede do intestino.
Os exames mostraram também que o jovem tinha hepatite isquémica, tipo de lesão no fígado causada pelo insuficiente suprimento insuficiente de oxigénio. O médico responsável pelo caso, Qiang He, explicou que a equipa começou “imediatamente” a tentar libertar o gás do sistema digestivo da vítima. Além disso, foram administrados medicamentos para ajudar a proteger o fígado e tentar estabilizar outros órgãos contra eventuais danos futuros. No entanto, 18 horas após ser internado acabou por morrer.
Os efeitos nefastos dos refrigerantes
Em declarações ao Daily Mail, Nathan Davies, professor de Bioquímica da Universidade de Londres, afirmou que “é muito improvável que beber uma grande quantidade de bebida com gás possa ter um efeito tão grave”. Explicou ainda que, tendo em conta a quantidade de refrigerantes consumidos em todo o mundo, seria expectável a existência de um maior número de situações reportadas caso a ingestão destas bebidas tivesse consequências fatais. No entanto, o docente não deixou de alertar para as consequências nefastas dos refrigerantes. “Obviamente não é bom para os dentes. Beber grandes quantidades de refrigerante afeta a mineralização óssea”, disse ele.
LEIA AINDA
Jogador de futebol morre depois de beber copo de água gelada
Comer um cachorro-quente pode-lhe tirar 36 minutos de vida
Siga a Impala no Instagram