Jovem que empurrou amiga de ponte condenada a 2 dias de prisão [vídeo]
O caso viria a deixar o mundo de boca aberta no ano passado. Uma adolescente empurrou uma amiga de uma ponte, provocando-lhe vários ferimentos.
Em meados de 2018, os norte-americanos ficaram revoltados com um caso que ganhou proporções internacionais. Taylor Smith, de 16 anos, empurrou a amiga Jordan Holgerson, da mesma idade, de uma ponte, no Parque Nacional Moulton Fall (Washington). A queda, de cerca de 20 metros, provocou várias lesões na vítima. Costelas partidas, ombro deslocado e perfuração de pulmão foram algumas das lesões. Na sexta-feira, 5 de abril, Taylor Smith, que se declarou culpada, ficou a conhecer a sentença. Terá de cumprir dois dias de prisão efetiva. E mais 38 de trabalhos forçados e ainda multa de 300 dólares. Em euros, 266,43.
Além da prisão, a jovem vai ter fazer trabalho comunitário e pagar multa
Umas semanas após o incidente, a jovem que empurrou a amiga de defendeu-se em entrevista a um canal de televisão norte-americano. «Ela queria saltar e pediu-me para a atirar. Disse-me que não tinha coragem», justificou. A vítima – cuja queda se traduziu em seis costelas partidas, pulmões perfurados e várias lesões internas – afirmou à comunicação social que queria que Taylor Smith fosse «presa para pensar no que fez». Smith foi acusada de «imprudência temerária» pelo condado de Clark, Washington. Enfrentava pena de prisão efetiva que a poderia ter levado a passar um ano atrás das grades. O castigo mais pesado não aconteceu. Mesmo assim, a família de Taylor Smith já fez saber que vai recorrer da sentença.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril
Assédio sexual torna-se viral: «Provavelmente gostas»
Jorge Masvidal interrompe entrevista e agride adversário [vídeo]
Siga a Impala no Instagram