Jovem português autista desaparecido em Espanha já foi encontrado
Ângelo Lopes estava desaparecido desde sexta-feira à noite em Espanha. O jovem que sofre de autismo foi encontrado este domingo em Vila Franca de Xira.
Ângelo Lopes, de 18 anos, foi visto pela última vez na passada sexta-feira, 12 de abril, pelas 22 horas, em Baiona, Espanha. O jovem português, que sofre de autismo, terá aproveitado a saída da mãe para ir trabalhar para fugir de casa. Foi encontrado este domingo, 14 de abril, à tarde, em Vila Franca de Xira.
O adolescente fez, segundo as autoridades espanholas, citadas pela TVI, um dos «Caminhos de Santiago», durante a noite da passada sexta-feira, 12 de abril. Ângelo Lopes que se encontrava a viver com a mãe em Baiona, Galiza, há três semanas, terá aproveitado a saída da progenitora para ir trabalhar para sair de casa e, ao que tudo indica, ir ter com o pai. Foi encontrado, este domingo, 14 de abril, em Vila Franca de Xira, de onde é natural, depois de ter ido ao quartel de bombeiros da zona.
Uma amiga do pai viu-o e acabou por levá-lo até ao progenitor, com quem o jovem se encontra neste momento. Percorreu mais de 400 quilómetros e ainda não se sabe como.
Segundo o mesmo canal de televisão, Ângelo Lopes estava «bastante debilitado» por não comer, nem tomar a medicação há quase dois dias. A mãe do jovem recebeu o alerta por parte do ex-companheiro.
Inicialmente, a família suspeitava que o adolescente teria ido a Vigo comprar uma trotinete, pela qual tinha mostrado interesse há dias.
LEIA MAIS
Forcado morre após 2 dias internado. Hospital de Beja pede 25 mil euros à família
Previsão do tempo para terça-feira, 16 de abril
Siga a Impala no Instagram