Kodi Lee, o jovem cego e autista que venceu o America’s Got Talent
Kodi Lee, de 22 anos, venceu a 14ª temporada do «America’s Got Talent» que foi para o ar esta quarta-feira e que desde então está a emocionar o mundo.
Kodi Lee, de 22 anos, venceu a 14ª temporada do «America’s Got Talent», que foi para o ar esta quarta-feira, e desde então está a emocionar o mundo. Tudo porque o jovem cantou e encantou e não deixou que a sua condição – é cego e sofre de autismo – o impedisse de seguir os seus sonhos. Para casa, leva um milhão de dólares (cerca de 904 mil euros) e uma agenda de espectáculos, marcados para 7 a 10 de novembro, no Paris Las Vegas Hotel & Casino nos Estados Unidos.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este domingo, 22 de setembro
Kodi Lee recebe botão dourado na primeira audição
Na primeira audição, o jovem emocionou o júri, composto por Julianne Hough, Howie Mandell, Simon Cowell e Gabrielle Union que lhe deu o botão dourado, permitindo-o passar diretamente para as galas sem enfrentar as outras fases das eliminatórias. O vídeo da audição conta com mais de 10 milhões de visualizações.
Antes da atuação, o júri mostrava-se apreensivo quanto à prestação do jovem
Kodi Lee entrou em palco acompanhado pela mãe, Tina. Nos bastidores, tinha o pai e os irmãos a apoiá-lo. Antes de começar a cantar, o jovem respondeu a algumas perguntas feitas pela jurada Gabrielle. Depressa se notou que era a mãe que lhe sussurrava as respostas. Até ser lançada a primeira nota musical, a desconfiança e apreensão pairava nos rostos do júri. Simon Cowell revelou numa entrevista que a audição de Lee demorou duas horas, quando o normal é serem apenas 15 minutos, e confessou ainda que pensou em pedir para voltarem no fim.
Mas assim que Kodi começa a tocar piano e a cantar «A Song for You», de Donny Hathaway, o público e o Júri ficam surpreendidos. O jovem não parecia ter qualquer incapacidade física ou cognitiva. A partir daí, Kodi tonou-se um sucesso.
«Sinto-me aliviada», afirma a mãe
Na gala final, Kodi Lee cantou «You Are the Reason», de Calum Scott, com a cantora Leona Lewis. E venceu. «Sinto-me aliviada por não ser a única que viu essa habilidade extraordinária. Ele tem um talento real, e sempre soube que ele era um talento real», afirmou a mãe.
LEIA MAIS
Polícia desmantela o maior fornecedor de televisão pirata da Europa
Siga a Impala no Instagram