Labrador adota ovelha órfã prematura depois de a mãe morrer no parto

Cão labrador adota a ovelha órfã recém-nascida e deu-lhe uma nova oportunidade. Digby tornou-se no ‘pai’ de Simon e a Natureza fez o resto.

Labrador adota ovelha órfã prematura depois de a mãe morrer no parto

Labrador adota ovelha órfã prematura e o ato da Natureza torna-se numa verdadeira – mais uma – lição para os humanos. O bebé perdeu a mãe e o irmão durante o parto. A pequena ovelha foi rejeitada por todas as outras mães, mas a história não acabou em tragédia. Digby, o cão da família, foi o responsável por dar a Simon uma nova oportunidade na vida. De início, a dona tentou juntar a cria a outras ovelhas da quinta, na Áustria, mas acabou rejeitado. Sem companheiros para brincar, Simon estava frágil e solitário.

Para ler depois
Cadela leva filho com hipotermia até ao veterinário e pede ajuda

Foi então que o labrador, descrito pela tutora como “carinhoso e atento”, demonstrou um “assinalável instinto protetor”. A história é já um dos vídeos partilhados no TikTok mais vistos dos últimos dias, tendo ultrapassado 2,5 milhões de visualizações. Digby é o “chefe da quinta”. “Tem a missão de supervisionar os outros animais e garante-lhes segurança.”

Nas imagens, o cão surge a brincar com Simon e, ao adotar Simon, assumiu mais uma responsabilidade: a de proteger e guiar o cordeiro até que ele esteja suficientemente forte para se desenvencilhar. Apesar do apoio de Digby, Simon continua em recuperação. Como nasceu prematuro e não tem a mãe para cuidar dele, continua muito frágil em relação aos outros cordeiros. Com o labrador sempre atento, porém, tudo se tornou mais fácil.

Imagens reproduzidas de redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS