Ladrão de cuecas deixa adolescente de 15 anos aterrorizada
Uma adolescente de 15 anos entrou numa espiral de ataques de pânico após um colega de escola lhe ter roubado cuecas e biquínis.
Uma adolescente de 15 anos entrou numa espiral de ataques de pânico e ficou com perturbações obsessivas após um colega de escola lhe ter sacado as chaves de casa e lhe ter roubado a roupa interior e um disco externo com fotos suas. Depois, partilhou fotos da vítima e imagens das cuecas e biquínis furtados com alguns colegas, escreve o Correio da Manhã. Foi condenado pelo Tribunal do Barreiro ao pagamento de 900 euros por devassa da vida privada e a 480 horas de serviço comunitário. Além disso vai indemnizar a adolescente em 15.260 euros.
De acordo com o mesmo jornal, vítima e ladrão eram colegas no 9.º ano. Em junho de 2016, o rapaz, na altura com 16 anos, conseguiu tirar-lhe as chaves de casa e apoderar-se de “peças de vestuário íntimas”, revela o acórdão. irou um disco externo, três pares de cuecas e um sutiã. De seguida enviou para o telemóvel as fotos da vítima em biquíni e exibiu as peças roubadas por vídeochamada. Mais tarde partilhou com outros fotos da menor. Seis meses depois, em janeiro de 2017, a vítima teve conhecimento da situação e entrou em choro compulsivo. Decidiu mudar a fechadura de casa e apresentou queixa na PSP.
Jovem «sentia repulsa ao entrar no quarto»
A jovem deixou de conseguir dormir sozinha no quarto, passando a ter a mãe na cama. “Chorava compulsivamente e não conseguia adormecer”, sempre em “alerta para a a possibilidade de alguém entrar” e sentia “repulsa ao entrar no quarto”. A avó e a mãe tiveram de fazer limpezas profundas no espaço e “deitar fora toda a roupa interior e comprar nova”. Apesar de ter confessado e pedido desculpa, o arguido não evitou a indemnização de mais de 12 mil euros a pagar à antiga colega.
LEIA AINDA
Aluna de 15 anos obrigada a fazer sexo oral a colega mais novo
Siga a Impala no Instagram