Ladrões assaltam diariamente comboios com milhares de encomendas da Amazon
Perto de cem vagões de carga são assaltados diariamente por ladrões que aproveitam as paragens de comboios para roubar encomendas de compras online.
Todos os dias, em Los Angeles, nos Estados Unidos, perto de cem vagões de carga são assaltados por ladrões que aproveitam as paragens de comboios para roubar encomendas de compras online de empresas como a Amazon. Assim que os comboios reduzem a velocidade ou param, os ladrões arrombam os contentores e levam tudo o que conseguem. Os danos causados por estes furtos em 2021 superam os quatro milhões de euros. Segundo a empresa de transporte já foram apanhados mais de 100 ladrões, mas são libertados em menos de um dia depois. “Quando são apanhados e detidos, as acusações são reduzidas a um pequeno delito e voltam à rua logo após terem pago uma multa simbólica, disse um porta-voz do operador ferroviário Union Pacific.
Assaltos à mão armada
“Os criminosos gabam-se de que não há consequências. Só em outubro, o aumento foi de 356% em comparação com outubro de 2020”, disse a Union Pacific (UP) numa carta às autoridades locais, a que a Agênce France-Press teve acesso. No documento pode ler-se que o aumento exponencial dos roubos foi acompanhada por um aumento dos “assaltos e assaltos à mão armada de funcionários da UP no exercício das suas funções que movimentam comboios”.
LEIA AINDA
Mãe adolescente despeja filho recém-nascido no lixo [vídeo]
Siga a Impala no Instagram