Tem 9 anos e está prestes a terminar curso universitário
Laurent Simons vai receber o diploma de fim de curso em dezembro, terminando-o assim em menos de um ano.
Laurent Simons tem 9 anos e está prestes a tornar-se no mais novo licenciado do mundo. O pódio é ocupado, até agora, pelo norte-americano Michael Kearney que recebeu o diploma da Universidade do Alabama com apenas 10 anos de idade. Simons vai terminar o curso em engenharia eléctrica, na Universidade de Tecnologia Eindhoven, na Holanda, em dezembro.
LEIA DEPOIS
Estudantes de Macau podem regressar a Hong Kong para continuar estudos
Simons tem um QI acima da média
O jovem despertou as atenções dos professores assim que entrou na creche. Fez inúmeros testes e exames médicos e descobriu que tem um QI acima da média: 145. A partir de 130 já é considerado superdotado. Aos seis anos, ingressou no ensino secundário e com nove anos entrou na universidade para o curso de engenharia eléctrica, considerado pelos professores como difícil, até para os alunos prodígio.
Jovem terminou o curso em menos de um ano
Laurent Simons surpreendeu tudo e todos, mais uma vez, e em apenas nove meses concluiu parte do curso. «Laurent é simplesmente extraordinário. É o estudante mais rápido que já tivemos aqui», afirmou Sjoerd Hulshof, o diretor do Bacharelato da Universidade de Tecnologia Eindhoven, na Holanda.
Laurent Simons quer tirar o doutoramento e estudar medicina
Além deste curso, o jovem está ainda a «estudar um pouco de medicina» e tem também interesse em matemática, segundo afirmou à imprensa belga. No futuro, diz que quer ser cientista para «prolongar a vida dos doentes». Quer criar órgãos artificiais.
Algumas das universidade mais prestigiadas do mundo já começaram-no a cobiçar. Por agora, Laurent Simons vai seguir para o doutoramento e aproveitar a sua infância. «Não queremos que ele seja muito sério. Ele faz o que quer. É preciso encontrar um equilíbrio entre ser uma criança e pôr em prática os seus talentos», revelou o pai, em entrevista à CNN.
LEIA MAIS
Colégio Académico | Aqui não há manuais e os alunos plantam legumes durante as aulas
Siga a Impala no Instagram