Lula da Silva em liberdade após 580 dias na prisão
Lula da Silva vai aguardar julgamento em liberdade.
Lula da Silva foi libertado esta sexta-feira, 8 de novembro. À saída da prisão, milhares de apoiantes esperavam a saída do antigo Chefe de Estado, que vai este domingo fazer um comício.
O ex-presidente do país fez um discurso onde cumprimentou os seus «companheiros». «Além de continuar a lutar para melhorar a vida do povo brasileiro […] Quero dizer alto e bom som […] que o lado mentiroso da Polícia Federal que fez este inquérito contra mim, do Ministério Público e o Moro, eles têm que saber: Eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia. Uma ideia não se mata, uma ideia não desaparece. Quero lutar para provar que se existe uma quadrilha neste país é isto que eles fizeram», afirmou Lula.
«A porta do Brasil estará aberta para que eu possa percorrer este país. Do fundo do coração obrigado. Serei eternamente grato e fiel», gritou aos manifestantes.
A saída imediata de Lula da Silva foi autorizada hoje pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Em causa está a decisão do Supremo Tribunal Federal que anulou, na quinta-feira, a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. O antigo presidente está preso há 580 dias em Curitiba.
Siga a Impala no Instagram