“Macaco” apanhado com droga em Vila Real posto em liberdade por juiz
Buscas da PSP levam à detenção de traficante conhecido por “Macaco” que operava na zona de bares do Pioledo. Tem cadastro e exibia armas nas redes sociais.
Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real detiveram na sexta-feira, 6 de agosto, em casa, um traficante conhecido por “Macaco” que se estabeleceu no Pioledo, zona de bares e de habitação de Vila Real palco de distúrbios noturnos crescentes nos últimos tempos.
Rúben tem 25 anos e é conhecido por “Macaco”. Já esteve preso, é qualificado pelas autoridades que o investigavam por suspeitas de tráfico de droga e detenção de armas proibidas como “escorregadio”. As suspeitas aumentaram quando, diz fonte policial, citada pela edição impressa do JN. “Começou a exibir-se nas redes sociais com armas em punho.”
Presente a juiz, “Macaco” mandado em liberdade
Com presença assídua na zona de bares do Pioledo, “Macaco” participava com frequência em rixas. “Andava debaixo de olho” da Polícia há meses e, nesta sexta-feira de manhã, a PSP entrou-lhe em casa, na expectativa de encontrar droga, alegadamente “o único meio de subsistência que lhe é conhecido”, e armas.
Foi detido e presente a juiz em Vila Real, que,todavia, o mandou em liberdade apesar de ter vasto cadastro e aguardar julgamento por resistência e coação sobre um investigador da PSP de Vila Real. na madrugada de quinta-feira, 5 de agosto, a PSP de Vila Real tinha detido um outro indivíduo, também no Pioledo, por tráfico de droga e resistência e coação sobre polícias.
LEIA AGORA
Crianças de 2 e 3 anos feridas em despiste no Seixal
Uma das crianças ficou com ferimentos graves e outra com ferimentos ligeiros. Foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram