Madeira | Incêndio ativo há 48 horas mobiliza mais de 30 bombeiros
Mais de 30 operacionais estão empenhados no combate ao incêndio na freguesia da Ponta do Pargo, concelho da Calheta, zona oeste da ilha da Madeira, que está ativo há 48 horas.
Mais de três dezenas de operacionais estavam às 08:00 de hoje empenhados no combate ao incêndio na freguesia da Ponta do Pargo, concelho da Calheta, zona oeste da ilha da Madeira, e que está ativo há 48 horas. De acordo com informação disponibilizada na aplicação para telemóvel do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, às 08:00 de hoje, encontravam-se a combater o fogo 33 operacionais, apoiados por 15 meios terrestres, de quatro corporações de bombeiros, da Polícia Florestal, do Comando Regional de Operações de Socorro e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta.
“Outro teatro de operações é nas Achadas da Cruz [que está situada entre a Ponta do Pargo e Porto Moniz], com 32 operacionais e 10 meios terrestres”, de uma corporação de bombeiros, Polícia Florestal e GNR.
LEIA DEPOIS
Coronavírus | Número de vítimas mortais aumenta para 490
Achadas da Cruz é uma freguesia do concelho do Porto Moniz
O incêndio começou no sítio da Lombada Velha, às 05:16 de segunda-feira, e desde então alastrou a várias localidades da freguesia da Ponta do Pargo, em zonas de mato e floresta, aproximando-se, por vezes com perigo, de algumas residências, devido ao povoamento disperso que caracteriza a região.
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 5 de fevereiro
ALERTA | Análises aos dois novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal deram negativo
Siga a Impala no Instagram