Mãe que abandonou bebé no lixo agradece apoio e pede respeito
A mulher pede ainda que «respeitem a sua situação e que lhe permitam aguardar com serenidade o desfecho do processo judicial»
A mãe que abandonou o bebé num caixote do lixo em Lisboa, na semana passada, agradeceu o apoio e disse que «tudo será esclarecido em sede própria». Num comunicado divulgado pela advogada, a arguida, de 22 anos, que se encontra detida preventivamente na cadeia de Tires, agradece «todo o apoio que tem sido manifestado, nos últimos dias, quer através de supostas diligências judiciais, quer através dos meios de comunicação social e das redes sociais».
LEIA DEPOIS
Já há famílias «avaliadas e selecionadas» para receber recém-nascido encontrado no lixo
Mãe do bebé pede respeito e diz que «tudo será esclarecido»
A mulher pede ainda que «respeitem a sua situação e que lhe permitam aguardar com serenidade o desfecho do processo judicial, na certeza de que tudo será esclarecido em sede própria e no seu devido tempo». Está indiciada por homicídio qualificado na forma tentada e ficará detida enquanto estiverem a decorrer as investigações.
O alerta foi dado no dia 5 de novembro. O recém-nascido foi encontrado por um sem-abrigo dentro de um caixote do lixo na Avenida Infante D. Henrique, perto da estação fluvial, em Santa Apolónia. A Polícia Judiciária considera que a mulher agiu sozinha e não revelou a gravidez a ninguém por viver numa situação precária na via pública.
Mulher encontra-se separada das outras reclusas
A jovem está separada das restantes reclusas e a receber cuidados redobrados por parte dos guardas, de forma a ser garantida a sua segurança, avança o Jornal de Notícias. O motivo prende-se com o facto de o crime – tentativa de homicídio de um bebé, pelo qual está indiciada – ser mal encarado no meio prisional.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram