Mãe aconselhada a abortar bebé com 3 pernas e 2 pénis celebra milagre

Mãe foi aconselhada a abortar, mas recusou. Menino nasceu com graves problemas, mas recuperou de forma surpreendente e tem uma vida normal.

Ano e meio depois de um bebé ter nascido com três pernas, sem reto e com dois órgãos genitais, a comunidade médica russa fala em milagre. O bebé recuperou depois de ter sido submetido a várias cirurgias e tem hoje, afiança a mãe, «uma vida igual à das outras crianças» com a mesma idade. A mãe da criança, que não quer ser identificada, tinha sido aconselhada a abortar aos quatro meses de gestação, altura em que foram detetadas as anomalias. O menino nasceu com malformações provocadas pela união de um gémeo cujo desenvolvimento não se deu por completo.

LEIA DEPOIS
Adolescentes agridem brutalmente sexagenário no Metro

A criança já fala e também já «anda», segundo a mãe

O bebé nasceu em julho de 2018. A esperança de vida não ultrapassava os três dias. Contudo, o especialista Yury Sokolov, de 55 anos, aceitou ser cirurgião de um a operação de alto risco. Conseguiu retirar a perna adicional e ainda reconstruir o reto para que a criança pudesse ser salva. A operação foi um sucesso. Não havia, apesar de tudo, garantia de recuperação completa. O órgão genial duplicado foi extraído este mês, depois de a equipa médica ter concluído que o quadro clínico era «normal» e que não existiria «qualquer risco». A criança «já anda e também já fala muito», segundo a mãe.

LEIA MAIS
Mata mulher para receber seguro e repete o crime com o filho anos depois

Impala Instagram


RELACIONADOS