Mãe desabafa após filho de 18 meses morrer enforcado em colar de âmbar
Os colares de âmbar costumam ser usados pelos pais de crianças para aliviar a dor do nascimento dos dentes. No entanto, não existem provas de que tal adereço funcione
O nascimentos dos primeiros dentes pode ser bastante doloroso para as crianças e frustrante para os pais, que pouco podem fazer. Na tentativa de aliviar as dores inerentes ao aparecimento dos dentes, muitos pais recorrem a colares de âmbar, conhecidos por alegadamente aliviarem o desconforto dos bebés.
LEIA MAIS Colares de âmbar são perigosos e inúteis, avisa a DECO
Danielle Morin , uma mãe dos Estados Unidos decidiu desabafar sobre a morte do filho – que ocorreu há dois anos – após entrar com um processo contra o site onde comprou o colar de âmbar com o qual o seu filho viria a morrer. O terrível acidente ocorreu enquanto o bebé, de 18 meses, estava na creche e a mãe a trabalhar. Durante a sesta, o menino enforcou-se com o colar.
«Fico muito emocionada quando falo sobre ele porque quero sempre ter a certeza de que estou a fazer isto em sua honra. Ele era um bebémuito doce. Sou mãe solteira e isso nos fez ficar muito próximos. Tínhamos uma relação muito próxima», contou Danielle à ABC.
«O colar deveria ter um sistema para se romper perante de uma situação de enforcamento, mas não tinha e acabou por tirar a vida do meu filho. Nenhum pai ou mãe deveria ter que dizer adeus ao seu filho», desabafou a mãe. Para alertar os outros pais e também denunciar os perigos do colar, Danielle processou o e-commerce Etsy, onde comprou o colar. No processo, a mulher alega que o site não foi claro quanto aos riscos do uso do colar e quer que se responsabilizem pelos produtos que vendem.
«Eu nunca cliquei naqueles termos e condições. E esse é o ponto, várias crianças estão a receber esses presentes. É o tipo de alerta que os pais devem ter certeza de terem lido». diz Danielle.
Em nota enviada à ABC, a Etsy diz que lamenta a morte do menino, mas alega que não fez nada de errado. «A morte de Deacon foi uma grande tragédia e onosso coração está com a mãe e a família. Apesar de entendermos o desejo de tomar alguma atitude, ressalvamos que a Etsy é uma plataforma que não produz ou vende directamente itens. Acreditamos que a alegação deve ser encaminhada à creche que cometeu negligência ou, se apropriado, ao vendedor do colar», diz o comunicado.
Siga a Impala no Instagram