Mãe e filha burlam idosa de 83 anos com reza do Credo
Convenceram a idosa a rezar o Credo recorrendo a um prato com água onde derramaram azeite. Foi então que a mais nova lhe agarrou nos braços e imobilizou-a, enquanto a mãe lhe roubava 1600 euros em bens.
Mãe e filha, de 73 e 36 anos, abordaram uma idosa, de 83, em Vagos, com o único objetivo de lhe roubar todos os bens. Bateram a uma janela da cozinha e, mal a vítima abriu a porta, entraram sem autorização. Convenceram a idosa a rezar o Credo recorrendo a um prato com água onde derramaram azeite. A vítima apenas tinha de levantar os braços na oração, mas recusou a fazê-lo. Foi então que a mais nova lhe agarrou nos braços e imobilizou-a, enquanto a mãe lhe roubava 1600 euros em bens.
Estão ambas acusadas de um crime de roubo agravado e já estão a ser julgadas no Tribunal de Aveiro. Refere o processo que antes de colocarem em prática a ‘reza do Credo’, as duas mulheres disseram à idosa que eram familiares do ‘João da Murtosa’, para criarem a convicção que eram pessoas de confiança. O crime foi cometido durante a hora de almoço, em agosto de 2017. Mãe e filha “através da força física que sobre o corpo dela exerceram e de intimidação psicológica que lhe infligiram fizeram-na recear ela sua vida e integridade física.”
LEIA AINDA
BMW de Eduardo Cabrita era de traficante de droga
“A mulher do meu cliente está indignada com a situação e o próprio arguido, que desconheciam por completo que o veículo estava a ser utilizado”, disse Pedro Miguel Carvalho. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram