Mãe perde bebé e doa 33 litros de leite
No dia 29 de julho, às 11:49, Sweet McKinleigh nasceu e uma hora depois faleceu.
Alexis Marrino descobriu que estava grávida no final do ano passado, mas durante uma consulta descobriu que o bebé sofria de anencefalia, uma malformação que consiste na ausência de cérebro ou de parte dele. A mulher decidiu não abortar e ter a bebé. No dia 29 de julho, às 11:49, Sweet McKinleigh nasceu e uma hora depois faleceu. Alexis decidiu doar leite para ajudar prematuros e outros bebés que não poderiam ser amamentados pelas mães.
LEIA DEPOIS
«Eu sabia que não podia salvar a vida da minha filha, mas pelo menos podia ajudar a salvar a vida de outros bebés», refere a mãe da bebé em declarações ao Daily Mail. «Não sei se ajudou a processar as minhas emoções, mas sei que fui uma sortuda por poder fazê-lo.»
Causas da anencefalia
Existem diversas causas para a anencefalia, mas a mais comum é a falta de ácido fólico antes e durante os primeiros meses de gravidez. Os fatores genéticos e ambientais também podem ser os causadores desta alteração do sistema nervoso central. Algumas causas menos comuns da anencefalia são o uso de medicamentos inadequados durante o primeiro mês de gestação; infecções; radiação; intoxicação por substâncias químicas, como o chumbo, por exemplo; uso de drogas ilícitas e alterações genéticas.
LEIA MAIS
Fez-se história no Irão. Mulheres assistem a jogo de futebol pela primeira vez em 40 anos
Siga a Impala no Instagram