Mais de cem mortos em quatro dias após consumo de álcool adulterado na Índia
Mais de cem pessoas morreram desde quinta-feira devido ao consumo adulterado de álcool no norte da Índia, onde foram detidas 300 pessoas, numa campanha para combater o flagelo que atinge sobretudo a população mais pobre.
O distrito de Saharanpur, em Uttar Pradesh, é o mais afetado, registando cerca de 60 dos mortos, disse hoje à agência de notícias Efe o diretor-geral adjunto da Ordem Pública da Polícia regional, Anand Kumar.
Ao longo de Uttar Pradesh, o estado mais populoso da Índia, com cerca de 200 milhões de habitantes, a polícia deteve nos últimos dias cerca de 300 pessoas, acrescentou a mesma fonte, que especificou que os componentes do álcool adulterado serão conhecidos após a investigação.
“Neste momento o licor ilícito está a ser analisado. Eu não posso dizer de forma conclusiva quais são os seus componentes químicos, mas parece que a presença de pesticidas e outros produtos químicos o tornaram tóxico”, concluiu Kumar.
No estado vizinho de Uttarakhand, o distrito de Haridwar registou até agora 26 mortes em resultado das bebidas adulteradas, fabricadas numa aldeia fronteiriça no distrito de Saharanpur, disse à Efe o presidente da Ordem Pública da Polícia de Uttarakhand, Ashok Kumar.
LEIA MAIS: Avós alcoolizados colocam neto de 11 meses no forno a lenha
Siga a Impala no Instagram