Mata marido com faca de cortar legumes: «Ele estava a bater-me»
Mulher de 55 anos condenada três anos de pena suspensa por esfaquear o companheiro até à morte. “Espetei-lhe a faca porque ele me estava a bater. Não sabia que o ia matar,”, justificou-se.
Uma mulher de 55 anos vítima de violência doméstica durante cinco anos atacou o companheiro com “a faca de cortar de legumes”. Em 2013, o marido chegou a “partir-lhe os dentes” com “murros”. Na noite de 15 de fevereiro de 2018, o agressor voltou a discutir com a vítima, “motivado por ciúmes”, numa carrinha estacionada no largo da feira de Valença.
LEIA DEPOIS
Enfermeiro apanhado a violar acamada de 90 anos
«Nunca pensei que ele morresse. Se o quisesse matar, espetava a faca no coração», defendeu a mulher, residente em Valença
O homem, 60 anos, agarrou “num pau e agrediu a mulher, na cabeça”. Perante o ataque, a vítima utilizou a faca com a qual estava a cortar legumes para e espetou-a na coxa direita do marido. O golpe atingiu a veia femoral e o homem esvaiu-se em sangue, tendo morrido a caminho do hospital.
Acusada de homicídio, o Tribunal de Viana do Castelo absolveu a mulher, condenou-a a apenas três anos de prisão suspensa, por ofensas à integridade física agravadas por se ter provado que a arguida quis defender-se e não causar morte. Em julgamento, a mulher confessou que apenas “quis magoar” o companheiro apenas para defender-se. “Nunca pensei que ele morresse. Se o quisesse matar, espetava a faca no coração, não era? Espetei-lhe a faca porque ele me estava a bater. Não sabia que o ia matar”, confesssou.
LEIA AGORA
Deputado europeu apanhado em algeroz a fugir de orgia gay [vídeo]
Siga a Impala no Instagram