«Orgulho no povo português». Já foram doados mais de 800 mil euros para Matilde
As doações para Matilde, a bebé que sofre de atrofia muscular espinal do tipo 1, e que precisa de medicamento de 2 milhões de euros, chegaram aos 817 mil euros.
Já foram angariados mais de 800 mil euros para ajudar no tratamento de Matilde, a bebé que sofre de atrofia muscular espinal do tipo 1, e cujo medicamento para a cura custa 2 milhões de euros e está apenas disponível nos Estados Unidos. A informação foi avançada este sábado, 29 de junho, pelos pais da bebé dois meses na página que têm dedicada à filha na rede social Facebook.
«Graças a todos vocês que caminham connosco, lado a lado, que tem ajudado cada um da forma que pode, conseguimos chegar aos 817,690 mil», escreveram os pais de Matilde, Carla e Miguel Sande. «Temos muito orgulho em ser portugueses, mas ainda mais orgulho no povo português. Nunca será possível expressar o tamanho da nossa gratidão perante a vossa generosidade, solidariedade e apoio nesta nossa luta que se tornou a vossa também», acrescentam.
Matilde está internada nos cuidados intensivos
Matilde deu entrada nos cuidados intensivos de um hospital em Lisboa na passada quarta-feira, 26 de junho, devido a dificuldades respiratórias. Este sábado, 29 de junho, os pais de Matilde voltaram a fazer uma atualização do estado de saúde da menina, que se mantém internada no hospital.
«Olá meus queridos, continuo nos cuidados intensivos, mas mantenho-me estável. Já não tenho febre e o antibiótico está a fazer efeito. Os papás estão aqui comigo e por isso é muito difícil conseguirem atender/responder às chamadas/mensagens, espero que compreendam…»
LEIA MAIS
Alerta | Médicos e enfermeiros paralisam esta semana serviços em todo o país
Previsão do tempo para segunda-feira, 1 de julho
Siga a Impala no Instagram