Médico inglês na reforma volta ao trabalho e morre de covid-19
Filho de Alfa Saadu, médico reformado que regressou ao ativo e morreu de covid-19, escreve texto comovente sobre o pai, «uma lenda na Saúde» do Reino Unido.
O médico na reforma Alfa Saadu, de Londres, na Inglaterra, é o quarto médico do país a morrer de coronavírus. De acordo com a imprensa local, Alfa voltou ao ativo para ajudar os hospitais no combate à doença. Contudo, acabou por ser uma das vítimas da covid-19. Com recurso às redes sociais, o filho escreveu uma mensagem comovente sobre o pai, considerado «uma lenda na Saúde» do país. «O meu pai morreu de coronavírus às 19h30 de 1 de abril. Lutou contra o vírus durante semanas. Mas não aguentou. O Serviço Nacional de Saúde foi incrível. Fez tudo o que estava ao alcance», agradece Dani Saadu.
LEIA DEPOIS
Condenado a 9 anos médico que matou a amante com cocaína sem querer
Direção do hospital onde Alfa morreu de covid-19 também prestou homenagem
«O meu pai foi uma lenda viva. Salvou muitas vidas, aqui e em África, até adoecer. O coronavírus não é uma piada», lembrou, aproveitando a data de 1 de abril, Dia das Mentiras. Por favor, vamos ouvir os nossos governantes e levar as medidas a sério. Por favor, mantenham-se seguros. Protejam quem amam. Nada é maisimportante do que isto», afirmou Dani, filho de Alfa Saadu. O diretor do Princess Alexandra Hospital, um dos locais onde Alfa praticou Medicina até ao dia em que adoeceu gravemente, também lhe prestou homenagem. «Era um profissional comprometido e será eternamente lembrado. A família e os amigos de Alfa estão nos nossos pensamentos nesta hora tão triste.
LEIA MAIS
Diretora de hospital aplaudida ao deixar cuidados intensivos [vídeo]
Siga a Impala no Instagram