Se os preços dos combustíveis não sofrerem alterações até ao final desta sexta-feira, 9 de agosto, o preço da gasolina e do gasóleo deve descer quatro cêntimos na madrugada de segunda-feira, 12 de agosto. O mesmo dia em que terá início a greve de motoristas de matérias perigosas.
LEIA DEPOIS
Regou ex-namorado com gasolina e ateou-lhe fogo
Saiba quanto ganham os motoristas que ameaçam parar o País
Os motoristas de matérias perigosas preparam-se para dar início a uma nova greve, marcada para segunda-feira, 12 de agosto. Os trabalhadores exigem um aumento do salário base que é de 630 euros. Mas os patrões dizem que o valor do vencimento final é muito superior. Afinal, quanto ganham os motoristas que ameaçam parar o País?
Fizemos as contas para perceber quanto ganha um motorista em Portugal
Um recibo de vencimento de um motorista foi partilhado pelas redes sociais e mostra que a quantia final auferida é de 1890,34 euros, já com descontos. O ordenado base é de 630 euros, mas em subsídios e complementos ganham muito mais: 842 euros. Os descontos de IRS e Segurança Social são de 427 euros, fazendo um total de 1045,05 euros. Mas são as ajudas de custo que aumentam, e muito, os valores. Cerca de 845 euros. Assim, o valor final é de 1890.05 euros. No entanto, as ajudas de custo não podem ser consideradas vencimento, pelo que este valor não é tributado. Tratam-se de valores de refeições e estadias.
Salário mínimo de um motorista
O salário mínimo de um motorista são 630 euros de base mais 539 euros em subsídios e complementos, o que perfaz um salário de 1169,06 euros brutos. 830 euros já com os descontos. Veja as exigências dos motoristas aqui.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 10 de agosto
Calor vai voltar. Temperaturas sobem até aos 35 graus na próxima semana
Siga a Impala no Instagram