Marca de roupa escolhe menina amputada para desfilar nova coleção [vídeo]
Uma marca de roupa escolheu uma criança duplamente amputada para desfilar uma nova coleção. River Island apostou na diferença e a escolha surtiu efeito.
A marca de roupa River Island escolheu uma menina duplamente amputada para apresentar a nova coleção numa desfile de moda. A aposta na diferença surtiu efeito.
LEIA MAIS: Filhos maltratam de forma cruel mãe idosa [vídeo]
Daisy Demetree, uma menina de 7 anos de Birmingham, Reino Unido, a quem lhe foram amputadas ambas as pernas é a nova estrela da moda.
Tinha apenas 18 meses quando um problema grave a levou a ficar sem os membros inferiores. Contudo, a criança não se deixou abater. A sua garra valeu-lhe a eleição para modelo de destaque do desfile da marca River Island.
A criança amputada abriu o desfile da coleção de roupa infantil de verão
A marca seguiu, assim, o exemplo da Primark, que escolheu Kelly Knox, modelo sem braço, para apresentar novas propostas. A pequena Daisy, que tem duas pernas protéticas, é também uma ginasta de sucesso e tem inspirado milhões de pessoas no mundo inteiro.
Daisy começou a desfilar há apenas 6 meses, pela Zebedee Management, agência especializada em trabalhar com pessoas com deficiências.
LEIA MAIS: Brincadeira em casamento acaba em tragédia [vídeo]
Desde então, nunca mais parou, chegando à passarela da London Fashion Week, onde brilhou. «Ela é maravilhosa e um exemplo para todos em como nada na vida nos pode impedir de seguir em frente», afirmou Zoe Proctor, da Zebedee Management, após o desfile de River Island.
River Island já desfilou na London Fashion Week
LEIA MAIS: Os 5 erros que se cometem ao usar o ar condicionado
Siga a Impala no Instagram