Menina «livra-se» de cancro incurável. Médicos não têm explicação
Menina tinha cancro no cérebro que não podia ser removido. Numa consulta, descobre que está curada e médicos não têm explicação.
Roxli Doss tinha cancro no cérebro que, segundo os médicos, não podia ser removido. A menina foi submetida a várias sessões de radioterapia para controlar o alastramento da doença.
LEIA MAIS: Marcelo serve à mesa em almoço de Natal dos sem-abrigo
«É muito raro, a doença é devastadora», afirma a médica Virginia Harrod, do Dell Children’s Medical Center, no Texas, EUA, citada pela emissora KVUE.
«Este tipo de doença afeta a mobilidade, às vezes há a perda de visão, a capacidade de falar vai decaindo e até a respiração fica complicada», acrescentou.
Consulta de rotina muda a vida da menina
Durante uma consulta de rotina, para verificar o tamanho do tumor, os médicos não o conseguiram detetar. «O tumor não foi detetado no exame de imagem, o que é incomum. Foi inacreditável», comentou a médica.
De um momento para o outro, a menina que tinha um cancro delicado, num estado avançado, ficou curada. O tumor desapareceu em deixar qualquer vestígio e sem explicação.
«Ela está tão ativa como antes», afirmou o pai da menina.
A família angariou cerca de 25 mil euros na plataforma GoFundMe para ajudar a pagar as contas do hospital, de acordo com o USA Today.
Roxli continua a ser vigiada pelos médicos. Além disso, está a ser submetida a imunoterapia como medida de prevenção. Enquanto isso, os médicos estão a estudar o caso para entender o que aconteceu. Para os pais, foi um autêntico «milagre».
LEIA MAIS: Pai de Rosa Grilo pede à filha que diga a verdade
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram