Menina desaparecida desde 2019 encontrada viva em quarto secreto
A polícia de Nova Iorque anunciou ter encontrado uma menina desaparecida em 2019. Estava nos braços da mãe escondida num cubículo sob degraus de uma escada em casa do avô paterno.
Paislee Shultis, uma americana desaparecida desde julho de 2019, foi encontrada viva num quarto secreto em Nova Iorque, anunciou a polícia daquele estado. De acordo com as autoridades, a menina, agora com 6 anos, foi encontrada “bem de saúde” num espaço “pequeno, frio e molhado” debaixo de umas escadas numa casa na localidade de Saugerties, propriedade do avô, Kirk Shultis Sr.
Os pais, Kimberly Cooper e Kirk Shultis Jr., tinham perdido a custódia da criança pouco antes do seu desaparecimento, após o tribunal considerar que punham em risco “o bem-estar da criança”, algo que as autoridades consideram ser o motivo para o rapto. “Acreditamos que alguém terá dito aos pais que o guardião legal e funcionários do condado foram buscar a criança, o que os levou a raptá-la e a fugir”, afirmou o chefe da polícia de Saugerties, Joseph Sinagra, ao canal WNYT.
Pais e avô acusado de rapto
Tanto os pais biológicos como o avô foram detidos e acusados pelo rapto. Shultis Jr. e Shultis Sr. aguardam o julgamento em liberdade, enquanto Cooper permanece detida. A polícia informou que a investigação ainda está a decorrer e que haverá mais detenções. A criança está agora à guarda do tutor legal e na companhia da irmã mais velha.
LEIA AINDA
Mãe e filha encontradas com vida após 5 anos desaparecidas
Siga a Impala no Instagram