Menina de 13 anos morre 12 horas depois de saber que tinha leucemia
Médicos acreditaram ser uma infecção e receitaram antibióticos.
Julia Chávez morreu 12 horas após receber o diagnóstico de leucemia. Menina tinha 13 anos. A sua morte aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, na passada segunda-feira, dia 13 de fevereiro.
O pai de Julia levou-a ao hospital no domingo depois da menina se queixar de dores de cabeça e de ouvido. Os médicos acreditaram ser uma infecção e receitaram antibióticos. Contudo, no dia seguinte, a jovem desmaiou e teve de voltar ao hospital.
Julia fez vários exames, entre os quais análises de sangue que detetaram cancro. A adolescente estava em estado grave com sangramentos no cérebro, pulmões e estômago causados pela leucemia. Não resistiu e acabou por morrer horas depois de saber o diagnóstico.
De acordo com o jornal The Augusta Chronicle, Dennis Lee Chavez, pai da menina, afirmou que a filha costumava ter hematomas. Mas a família acreditava que as manchas eram resultado de pequenas pancadas comuns.
O que é a leucemia?
A leucemia é um tipo de cancro provocado pelo acúmulo de leucócitos na medula óssea. Essas células sofrem mutações e começam a multiplicar-se de forma descontrolada, substituindo os glóbulos vermelhos e as plaquetas, células sanguíneas essenciais para o funcionamento do corpo.
Os principais sintomas da leucemia são anemia, cansaço, falta de energia, hematomas, hemorragia da gengiva, infeções recorrentes e palidez.
Para ler depois
Dieta com restrição calórica ajuda a retardar o envelhecimento
Adultos saudáveis que fazem uma dieta com restrição calórica podem retardar o ritmo do próprio envelhecimento. A informação foi avançada por um estudo feito por cientistas (…continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram