Encontrada com vida menina de 4 anos desaparecida na Amazónia [vídeo]
Menina sobreviveu alimentando-se de frutas e bebendo água do rio. Foi resgatada com ferimentos nos pés e encontra-se em recuperação.
Uma menina de quatro anos sobreviveu cinco dias perdida numa parte da floresta da Amazónia, na comunidade ribeirinha do Rio Maniva, no Pará, Brasil. Ana Vitória brincava com a irmã mais velha, no passado dia 29 de dezembro de 2019, no quintal de casa, perto da floresta, quando se perdeu. Sobreviveu alimentando-se de frutas – como taperebá (conhecido noutras como regiões como cajá) – e bebeu água de um riacho enquanto os bombeiros e a família a procuravam. Cinco dias depois, um primo encontrou-a a cerca de dois quilómetros de casa.
LEIA DEPOIS
Sem-abrigo queimado vivo no Brasil [vídeo com imagens fortes]
Menina estava descalça quando se perdeu e, por isso, sofreu vários cortes nos pés
A mãe de Ana Vitória explicou que a filha estava descalça quando se perdeu. Por isso, sofreu vários cortes nos pés. Orielson Pantoja, responsável pela esquadra de Polícia do Pará, destacou a «coragem» da menor. «Passou por uma dificuldade tremenda que um adulto, qualquer adulto que passasse cinco dias naquelas condições, nem sei se conseguiria sobreviver», afirmou. A menina deverá receber alta hospitalar ainda esta semana.
LEIA MAIS
Ama brasileira detida pela Polícia por drogar gémeos de três anos [vídeo]
Mulher constrói bar no jardim para que o marido não saia com os amigos
Siga a Impala no Instagram