Menina raptada e abusada por homem que conheceu em jogo online
Adolescente esteve em cativeiro, mas conseguiu escapar.
Uma menina foi raptada e abusada por homem, depois de o ter conhecido através de um jogo online. A adolescente, de 13 anos, esteve em cativeiro, mas conseguiu escapar. Mirian conheceu o agressor através de um serviço de mensagens de um jogo da consola PlayStation. A menina passava cerca de 12 horas a jogar no quatro, ao fim-de-semana.
LEIA MAIS: Ano e meio de prisão para homem que roubou 6 euros
Contudo, os pais desconheciam que era possível comunicar com estranhos através do videojogo. Numa sexta-feira, dia 16 de novembro, a menor deixou um bilhete à mãe. «Vou ao aniversário de uma amiga e volto às 22h30.» Maite, a mãe da adolescente, ficou alarmada, porque nunca antes tinha saído de casa sem autorização prévia.
«Liguei para todas as amigas que conhecia e ninguém sabia dela», estranhou a mãe da menina
«Liguei para todas as amigas que conhecia e ninguém sabia dela. As horas foram passando e denunciei o desaparecimento à Polícia», explicou à imprensa espanhola. Mirian permaneceu em cativeiro durante 24 horas. Foi violada repetidas vezes por um homem identificado apenas como Alexander, de 39 anos. As autoridades policiais encontraram as conversas que ele manteve com a jovem, durante cerca de cinco meses. Fez-se passar por um rapaz de 25 anos e conseguiu convencer a vítima a encontrar-se com ele.
LEIA MAIS: Rosa Grilo escreve carta a amante para combinar versão a ser contada
«Foi buscá-la à porta de casa, num carro, e levou-a para casa dele, onde cometeu os crimes. Levou a menina no banco traseiro do carro», explicou a Polícia em conferência de imprensa. Foi a menor quem conseguiu chamar a atenção de um carro-patrulha, apesar de ter as mãos atadas atrás dos braços. A mesma fonte policial indicou ainda que foi a namorada do suspeito quem deu o alerta, dando conta do seu desaparecimento e de mensagens estranhas recebidas pelo companheiro. «Fiz algo muito grave e não posso voltar para casa.»
LEIA MAIS: Marido da atriz que colocou câmaras para provar agressões entrega-se à Polícia
Siga a Impala no Instagram