Falso namoro pela Internet leva menina a ser raptada por seita [vídeo]
Patricia Aguilar desapareceu levada por uma seita um dia depois de fazer 18 anos. O pai recebeu uma mensagem de voz sinistra. «Sigam estes passos…»
Patricia Aguilar desapareceu – lavada por uma seita – um dia depois de fazer 18 anos. No início do mês, o pai da jovem recebeu uma mensagem de voz sinistra. «Sigam estes passos.
LEIA MAIS: Marca de roupa escolhe menina amputada para desfilar nova coleção [vídeo]
«Excluam as fotos. Vou-lhes dar uma morada para onde devem enviar dinheiro e depois irei à embaixada espanhola em Lima.» Foi a partir desta mensagem que a polícia conseguiu a primeira pista concreta do desaparecimento, tendo concluído que a jovem estava retida por uma seita.
O conteúdo da mensagem, semelhante a outras enviadas pela mesma organização, levou as autoridades policiais ao paradeiro da jovem. Segundo o criminologista José Manuel Moreno, Patricia fugiu com a Gnosis, seita que alicia jovens ativos nas redes sociais.
Os membros criam um perfil falso com uma imagem de um jovem atraente e entram em contato com outros falando sobre algo que lhes interessa.
O «namoro virtual» dura alguns meses. O falso rapaz convence as adolescentes a viajarem, acabando retidas pela seita
O «namoro virtual» dura alguns meses. O falso rapaz acaba por convencer as adolescentes a viajarem, acabando retidas pela seita. Depois da morte de um tio, Patrica ficou muito interessada em assuntos esotéricos e procurou conversar com jovens sobre o assunto, na Internet.
Terá sido esse o mote para que a seita a convencesse a viajar para o Peru. No dia em que ela desapareceu, o pai de Patricia, Alberto, percebeu que faltava dinheiro em casa.
LEIA MAIS: Filhos maltratam de forma cruel mãe idosa [vídeo]
Quando ouviram a última mensagem de voz da filha, ficaram desesperados. «Eu vou ficar bem, vamos falar daqui a algumas horas». Contudo, só um ano depois esse contacto aconteceu.
Após um ano de espera, Alberto Aguilar conseguiu finalmente localizar a filha. As autoridades policiais encontraram também outros jovens dados como desaparecidos.
Os líderes da seita foram detidos, mas muitos responsáveis conseguiram escapar e levar várias crianças. Patricia já regressou a casa, mas não voltou sozinha. A jovem teve um filho com um dos líderes da seita.
Patricia não regressou sozinha. A jovem teve um filho com um dos líderes da seita
LEIA MAIS: Cuidado! É desta forma que raptam os nossos filhos [vídeo]
Siga a Impala no Instagram