Menino de 10 anos abandonado em autoestrada no México
A criança estava na autoestrada Arco Norte, onde foi deixada por um familiar.
Um menino de 10 anos foi abandonado numa estrada movimentada no México. A criança estava na autoestrada Arco Norte, onde foi deixada por um familiar. A Unidade de Prevenção, Proteção e Atenção à Violência (PPAViG) de Hidalgo, no México, esclareceu que se tratou de um abandono programado ao pormenor.
LEIA MAIS: Jovem do Porto com 19 anos que abusou da irmã de 13 diz estar apaixonado por ela
O menino foi levado de mota por um familiar, de noite. Deixou-o a mais de duas horas de distância da Cidade do México, onde morava. Os elementos do PPAViG foram alertados por condutores que se cruzaram com a criança e que, por pouco, não a atropelaram. O menino explicou o que se tinha passado e contou que ainda esperou muito tempo parado no mesmo lugar na esperança de que o fossem buscar. Percebendo que ninguém iria levá-lo para casa, optou por começar a caminhar pela autoestrada para procurar ajuda.
Autoridades ainda não conseguiram localizar os pais do menino de 10 anos
Foi encaminhado para o centro de saúde onde recebeu alguns cuidados, embora se encontrasse fisicamente bem. As autoridades policiais ainda não conseguiram localizar os pais, nem o familiar que o abandonou. O menino garantiu que não foram os pais que o levaram para longe, mas sim «um tio», a pedido dos pais. «Pensei que era uma brincadeira e que iam voltar para me vir buscar. Mas não. Não percebo o que fiz de mal», explicou o menor.
Segundo um estudo da UNICEF, publicado em 2017, no México existem 1,6 milhões de menores em orfanatos. Há, também, 979 casas de acolhimento temporário, onde residem 30 mil crianças e adolescentes.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para esta sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
Siga a Impala no Instagram