Vídeo de “cantoria” de menino de 3 anos em fase terminal comove o mundo

Menino de 3 anos sofre de doença incurável e está em fase terminal. Enfermeiras de hospital inglês atenuam-lhe a dor e o vídeo está a comover o mundo.

Menino de 3 anos sofre de doença incurável e está em fase terminal. Enfermeiras de hospital inglês atenuam-lhe a dor e o vídeo está a comover o mundo.

Toni Bluck, de 21 anos, mãe do menino, decidiu partilhar o vídeo onde o filho canta e imita a coreografia feita pelas enfermeiras, como forma de as homenagear.

LEIA MAIS: Tenta raptar criança e é impedido pelo irmão da vítima [vídeo]

Contudo, o efeito foi para além do espectável e as imagens foram partilhadas milhares de vezes nas redes sociais. «A minha intenção era homenagear as enfermeiras que de tudo fazem para dar um pouco de alegria ao meu bebé e também chamar à atenção para a doença de Pompe.

«Nunca pensei que tivesse esta alcance e estou muito comovida com todo o carinho que tem chegado de várias partes do mundo», escreveu na rede social Facebook.

Caelan Bluck, de apenas três anos, está internado no Royal Manchester Children’s Hospital, em Inglaterra, há já vários meses. O menino tinha apenas um ano quando começou a apresentar sinais da doença de Pompe ou glucogéneses tipo II.

Menino de 3 anos sofre de doença congénita e progressiva que o impede de comer ou beber, por incapacidade de engolir

Trata-se de uma enfermidade congénita e progressiva, que provoca múltiplas alterações no coração e fígado, bem como ausência de reflexos, problema para comer e engolir.

Caelan foi submetido a quatro operações em menos de um ano e está há 23 meses hospitalizado. Segundo a equipa médica do Royal Manchester Children’s Hospital, o menino tem «poucas semanas de vida».

Os profissionais de saúde decidiram, por isso, proporcionar momentos felizes ao pequeno. «Já fizeram tantas coisas lindas por ele e este momento do vídeo foi mais um que mostra o amor que existe pelo Caelan.

LEIA MAIS: Educadora castiga criança empurrando-a violentamente de uma cadeira [vídeo]

«Ele não recebe muitas visitas a não ser as minhas e a atenção e o carinho das enfermeiras tem sido essencial», contou a mãe. No vídeo pode ver-se a coreografia e ouvir-se o menino a cantar ao ritmo da música Baby Shark, canção popular infantil em Inglaterra. A página GoFundMe está a recolher fundos para ajudar o pequeno Caelan.

LEIA MAIS: Grávida e bebé perdem a vida porque marido não autoriza transfusão de sangue

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS