Caso Real: «O meu filho tem 15 anos e sofre de violência no namoro»
Um testemunho real de uma mãe que teve de lidar com o filho, que aos 14 anos sofreu de violência no namoro.
«Se ser mãe de um adolescente não é tarefa fácil, imaginem de dois! O meu filho mais velho tem 17 anos e o mais novo 15. Ambos nunca me deram trabalho por aí além e sempre foram, como costumo dizer, «meninos de sonho.» Escola, noitadas, amigos… sempre foram filhos exemplares em todas as vertentes.
LEIA DEPOIS
Caso real: «Mamã, uma mãe tem de amar os dois filhos de maneira igual!»
Mas, se a nossa vida era de paz e harmonia, de um momento para o outro, um dos meus meninos começou a sentir na pele o que é viver um pesadelo. Tinha 14 anos quando começou a namorar com uma menina da mesma idade. Sempre o avisei que era cedo, que tinha era de brincar e divertir-se e não agarrar-se a alguém com apenas 14 anos. Sempre se mostrou tranquilo e ciente que eram muito meninos e que não passava de um namoro de “miúdos”. Mas se com o meu filho mais velho os namoros sempre correram de feição, com o mais novo, a partir de determinada altura, comecei a notar algo de estranho.
Andava triste, cabisbaixo, havia dias em que não queria sair de casa, e cheguei a apanhá-lo a chorar. Tanto eu como o pai perguntávamos porquê, tentávamos descobrir a razão para tamanha tristeza. Mas ele apenas falava em pequenas zangas com a namorada. Achávamos que eram tudo situações de miúdos e tentámos apenas ficar atentos.» Continue a ler aqui.
Siga a Impala no Instagram