Morreram mil mulheres vítimas de violência de género em Espanha
Mil mulheres foram assassinadas pelos seus companheiros em Espanha desde 2003, ano em que o país começou a contabilizar as vítimas de violência doméstica em Espanha, segundo dados hoje divulgados pela agência de notícias espanhola EFE.

Mil mulheres foram assassinadas pelos seus companheiros em Espanha desde 2003, ano em que o país começou a contabilizar as vítimas de violência doméstica em Espanha, segundo dados hoje divulgados pela agência de notícias espanhola EFE. O Presidente do Governo espanhol em funções, Pedro Sánchez, comentou a situação afirmando que ‘cada crime dói’ e ‘saber que existem mil vítimas da violência de género encolhe a alma e deve levar as autoridades a reagir’.
Sánchez expressou a sua preocupação na sua conta do Twitter após a Delegação do Governo para a Violência de Género ter confirmado o assassínio de Ana Lucía Silva, na sexta-feira.
Esta vítima, que morreu na sexta-feira em Córdoba, é a milésima mulher a morrer na consequência de um crime de violência de género.
«Confirma-se que o assassinio de Ana Lucía foi #ViolênciaDeGénero. Já são mil as mulheres assassinadas pela #ViolênciaMachista desde que existe registo», escreveu Sánchez na rede social.
A EFE lançou uma série especial de trabalhos sobre a dimensão do tema no país, levando os leitores a refletirem sobre as diferentes perspetivas da realidade deste problema social.
LEIA MAIS
Mãe atira bebé para contentor do lixo na presença da irmã mais velha [vídeo]
Siga a Impala no Instagram