Militar faz respiração boca a boca em gato que inalou cinzas do vulcão Cumbre Vieja [vídeo]
Juan Carlos Núñez, militar da Unidade de Emergência espanhola, salvou a vida de um gato exausto que inalou cinzas do vulcão Cumbre Vieja.
Um militar da Unidade de Emergência espanhola, Juan Carlos Núñez, salvou a vida de um gato exausto que inalou cinzas do vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma. O animal não estava a respirar e foi então que os militares forneceram-lhe oxigénio numa espécie de respiração boca a boca através de um filtro de plástico. Felizmente, a técnica foi bem sucedida e conseguiram salvar o felino. Depois do resgate, o gato foi transferido para um centro veterinário da ilha onde se encontra a recuperar do incidente.
Militar adotou gato
O militar acabou mesmo por adotar o animal e batizou-o como ‘Laguna’, em homenagem ao bairro de Los Llanos de Aridane que os fluxos de lava atravessaram parcialmente. A plataforma animal Leales.org partilhou o momento na rede social Twitter dando conta que o caso teve um “final feliz”.
El cabo de la @UMEgob Juan Carlos Núñez regresa a casa tras 15 días de misión en #ErupciónLaPalma🌋. ¿Su último cometido? Adoptar a “Laguna”, el gato al que salvó la vida tras realizarle la RCP.#SiempreConVosotrosFAS pic.twitter.com/BTED46DyCW
— Ministerio Defensa (@Defensagob) October 21, 2021
LEIA AINDA
Mãe e amante esmurram e pisam bebé de 16 meses até à morte
Siga a Impala no Instagram