Morreu o bebé de Shamina Begum, a jovem que se juntou ao Estado Islâmico
Shamina Begum, a jovem que perdeu a cidadania britânica depois de se ter juntado ao Estado Islâmico, perdeu o filho de apenas duas semanas.
Shamina Begum, a jovem que fugiu do Reino Unido para se juntar ao Estado Islâmico perdeu o filho de duas semanas. A mulher terá pedido recentemente para regressar a casa para poder o filho em segurança. Na altura, Shamina estava grávida de nove meses.
De acordo com o advogado da família, Tasnime Akunjee, existem «relatos fortes mas não confirmados» da morte do bebé. Ajunjee fez uma publicação, esta sexta-feira, 8 de março, no twitter a anunciar a morte do bebé.
We have strong but as yet unconfirmed reports that Shamima Begums son has died . He was a British Citizen.
— Mohammed T Akunjee (@MohammedAkunjee) 8 de março de 2019
O bebé tinha cidadania britânica, tendo em conta que, quando nasceu, ainda não tinha sido retirada a cidadania à progenitora. Begum fugiu de Londres em 2015, com 15 anos, para se juntar ao Estado Islâmico. Foi encontrada num campo de refugiados na Síria em fevereiro, onde acabou por dar à luz. A jovem queria regressar ao seu país, mas foi-lhe retirada a cidadania britânica.
O secretário do Interior, Sajid Javid, disse anteriormente que a revogação da cidadania de Begum não se aplica ao filho: «As crianças não devem sofrer, por isso, se um pai perder a cidadania britânica, isso não afeta os direitos do filho».
Shamina viu os dois outros filhos morrerem na Síria devido a doença e desnutrição. Após o nascimento de Jarrah, Begum disse, numa entrevista à BBC, que não se arrependia de ter viajado para a Síria, e que nunca procurou ser uma «mulher propaganda» do Estado Islâmico.
LEIA MAIS
Advogado de Bárbara Guimarães alega que lapso de datas é relevante para decisão final
Previsão do tempo para sábado, 9 de março
Fotos: Reprodução Youtube
Siga a Impala no Instagram