Morreu com 420 quilos o homem mais pesado da Grã-Bretanha
Barry Austin morreu aos 52 anos após sofrer várias complicações de saúde. Consumia 29 mil calorias diárias, incluindo 12 litros de refrigerante.
Barry Austin, que chegou a ser eleito o homem mais pesado da Grã-Bretanha com 420 quilos, morreu aos 52 anos por complicações de saúde relacionadas com o excesso de peso.
Fã de futebol e fanático pelo Birmingham City, Barry ganhou notoriedade com a participação no documentário ‘Inside Britain’s Fattest Man‘, tendo ainda sido incluído no programa ‘The Fattest Man‘, no qual admitiu consumir, diariamente, 29 mil calorias, incluindo 12 litros de refrigerante.
O antigo taxista estava determinado em mudar o rumo da sua vida e, em 2012, após colocação de uma banda gástrica, perdeu uns impressionantes 127 quilos. A grande motivação foi o aproximar do casamento com Debbie Kirby, de 50 anos, sua noiva. O seu peso desceu para os 254 quilos e acabou por perder o título de “Homem mais pesado da Grã-Bretanha” para Paul Mason, na altura com 444 quilos.
Apesar da enorme perda de peso, com a morte da mãe e a debater-se com um tumor – de 19 quilos – nas pernas, Barry voltou aos antigos hábitos e refugiou-se novamente na comida e na bebida, ingerindo milhares de calorias por dia.
Foi o próprio Birmingham City, no primeiro dia do novo ano, a anunciar e a lamentar morte de Barry Austin. O acérrimo adepto dos ‘bluenose’ tinha uma cadeira personalizada no estádio do clube.
We are saddened to hear of the passing of lifelong Bluenose, Barry Austin.
His love for Blues was unquestionable. May you rest in peace, Baz. 💙 pic.twitter.com/EBD1UgyA7g
— Birmingham City FC (@BCFC) January 1, 2021
LEIA MAIS
Covid-19: 65% das crianças com obesidade em Portugal sofrem de bullying escolar
Siga a Impala no Instagram