Morreu Gabriele Grunewald, atleta que lutou quatro vezes contra o cancro
Morreu, aos 32 anos, Gabriele Grunewald. A atleta norte-americana de longas distâncias, enfrentou durante vários anos o cancro e nunca desistiu de competir.
Morreu, aos 32 anos, Gabriele Grunewald. A atleta norte-americana de longas distâncias, enfrentou durante vários anos o cancro e nunca desistiu de competir. ‘Gabe’, como também era conhecida, era vista como um exemplo de vida e muito elogiado.
A luta contra o cancro começou em 2009 e desde aí, Gabriele passou por quatro episódios em particular em que lhe foram diagnosticados tumores. A primeira vez, foi-lhe diagnosticado um carcinoma adenoide cístico, que lhe afetou as glândulas salivares. ‘Gabe’ sempre enfrentou a sua doença de forma pública e serviu, para muitos, de exemplo.
Depois do primeiro diagnóstico, a atleta conseguiu bater o seu recorde pessoal nos 1500 metros. Depois da conquista, os anos seguintes trouxeram novos problemas. Mais três tumores diagnosticados que lhe afetaram o pescoço e o fígado, aparecendo também um cancro na tiroide. No entanto, Gabriele numa desistiu de lutar e em 2014 foi campeã norte-americana de 3.000 metros em pista coberta.
‘Gabe’ esteve internada até ao passado domingo, dia em que foi transportada para casa para poder passar as suas últimas horas de vida junto da família. A sua luta terminou na passada terça-feira. Gabriele morreu em casa, em Minneapolis, junto da família e em paz, como informou o seu companheiro, Justin Grunewald através de uma publicação nas redes sociais.
LEIA MAIS
Mulher espanhola condenada por homicídio de adolescente arranjou emprego em escola primária
Siga a Impala no Instagram