Morreu menina portuguesa que caiu a tirar foto junto à Torre Eiffel
A menina portuguesa de cinco anos que estava em morte cerebral, depois de ter caído de um muro para tirar uma foto junto à Torre Eiffel, morreu esta terça-feira de manhã.
Zara Dias de cinco anos morreu esta terça-feira de manhã, segundo avança um primo da mãe ao Jornal de Notícias. A menina, que se encontrava em morte cerebral, na sequência de uma queda de um muro de seis metros junto à Torre Eiffel, acabou por não resistir aos ferimentos.
Criança de Guimarães estava num dos locais mais visitados em Paris
A criança, no dia do acidente, encontrava-se com a mãe e uma amiga na praça de Trocadéro, em Paris, no passado dia 2 de fevereiro. Para tirar uma fotografia, a menina subiu para um muro de seis metros. Ao chegar-se para trás para fazer pose, colocou a mão em falso e acabou por cair.
A mãe e a amiga tentaram de imediato ajudar a menina, mas nada puderam fazer. Já no hospital, foi declarada morte cerebral. Desde então, que a criança dependia de máquinas para viver. Segundo o que o familiar da mãe da vítima avançou à mesma publicação, as máquinas foram desligadas esta terça-feira de manhã.
A menor é filha de emigrantes portugueses, com origem na freguesia de Sande São Lourenço, em Guimarães. O corpo será transladado para Guimarães, mas para já desconhece-se o dia.
LEIA MAIS
Filho de Rosa Grilo não quer ficar com avós maternos
Médico condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual de menor
Siga a Impala no Instagram