Morreu a mulher que ficou conhecida por escalar montanhas em biquíni

Gigi Wu ficou conhecida pelas suas centenas de fotografias tiradas em biquíni em montanhas de todo o mundo. Morreu numa queda de mais de 20 metros.

A mulher que foi estrela da rede social Instagram por tirar selfies em biquíni no sopé das montanhas morreu esta semana. Gigi Wu, de 36 anos, ainda ligou a uma amiga para lhe dar conta de que se encontrava gravemente ferida, mas só foi encontrada 28 horas depois do acidente. Estava a 1700 metros de altura, no Parque Nacional Yushan, na China, completamente congelada. Ficou presa numa zona de difícil acesso, na qual os helicópteros não podiam pousar. O clima também prejudicou as buscas, acabando por somar horas preciosas para a encontrar com vida. Na chamada que fez à melhora amiga, Gigi Wu contou que tinha caído vários metros, que sentia frio e que não sabia quanto tempo iria aguentar. «Sempre lhe disse que fazer expedições sozinha era demasiado perigoso. Ela tinha tido outros acidentes, mas era teimosa. Estou chocada», contou a amiga à comunicação social.

Motivada pelos seguidores a ir cada vez mais longe, morreu porque «não queria desiludi-los»

Lin Cheng-I, chefe do Departamento de Bombeiros do Condado de Nantou, assegurou que a temperatura da área onde caiu Gigi durante a noite pode descer aos dois graus negativos. Ainda não se sabe se a youtuber morreu dos ferimentos ou de hipotermia. A equipa de resgate garantiu também que os equipamentos usados pela chinesa não garantiam segurança. Gigi Wu tinha muita experiência em montanhismo, mas a forma inusitada como praticava o desporto radical foi o que a levou ao estrelato. As fotografias no sopé das montanhas ou deitada na neve em biquíni correram o mundo. Muitas dessas imagens eram selfies tiradas em locais extremamente perigosos. Os amigos temiam que um acidente lhe tirasse a vida, mas Gigi sempre afirmou que se morresse numa montanha «morreria feliz». Os seus seguidores motivavam-na a ir cada vez mais longe e Gigi Wu «não queria desiludi-los».

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Ataque em Alcochete: Bruno de Carvalho vai ser ouvido em tribunal

Irmãos belgas sofrem da síndrome de Benjamin Button

Impala Instagram


RELACIONADOS