Morreu o conhecido fotógrafo de moda Peter Lindbergh
Peter Lindbergh, um dos fotógrafos mais conceituados no mundo da moda, morreu aos 74 anos.
Peter Lindbergh, um dos fotógrafos mais conceituados no mundo da moda, morreu, esta terça-feira, 3 de setembro, aos 74 anos. O fotógrafo alemão era conhecido pelas icónicas imagens a preto e branco.
O anúncio foi feito pela família através do Instagram. «É com grande tristeza que anunciamos a morte de Peter Lindbergh, a 3 de setembro de 2019, aos 74 anos», lê-se na publicação.
Peter Lindbergh pioneiro na fotografia
O fotógrafo de moda e também cineasta, foi considerado pioneiro na fotografia ao introduzir uma nova forma de realismo. O alemão redefiniu os padrões de beleza ao fotografar modelos e atrizes, sobretudo «o natural», criando imagens atemporais, a preto e branco. Lindbergh chegou a trabalhar com as marcas e revistas de maior prestígio, desde o final dos anos 70, incluindo edições internacionais entre as quais: Vogue, The New Yorker, Rolling Stone e Vanity Fair.
O fotógrafo alemão também participou no Calendário Pirelli, publicação anual que reúne os fotógrafos mais reconhecidos do mundo e os maiores ícones da moda. Até agora, apenas 36 fotógrafos fizeram parte do projeto com mais de 50 anos. O alemão produziu três edições, em 1996, 2002 e 2017, algo inédito desde que o calendário foi criado em 1964. Um dos últimos trabalhos de Peter Lindbergh foi a edição de setembro da Vogue britânica, na qual Meghan Markle abraçou o papel de editora convidada.
Siga a Impala no Instagram