Mulher com 103 anos vence batalha contra a Covid-19

Há quem considere um milagre. Uma mulher de 103 anos conseguiu vencer o novo coronavírus, segundo revelaram as autoridades de saúde do Irão.

Mulher com 103 anos vence batalha contra a Covid-19

Uma mulher de 103 anos, infetada com Covid-19, conseguiu recuperou da infeção, segundo a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA, na sigla em inglês). A paciente de Semnan, norte do Irão, teve “uma recuperação total”, depois de estar uma semana hospitalizada a receber tratamento, confirmou Navid Danayi, chefe da Universidade de Ciências Médicas da Universidade de Semnan.

LEIA DEPOIS
Covid-19: SIC comete erro em reportagem para «semear o pânico»

A recuperação desta iraniana em muito contribuiu o facto de não ter associados outros problemas de saúde. No entanto, não deixa de ser vista por muitos como um verdadeiro milagre. Ainda assim, e apesar de os idosos serem um dos grupos de risco à covid-19, não é caso isolado.

Também esta semana um homem de 100 anos conseguiu curar-se do vírus e teve alta 13 dias dias de ter sido internado. O feito foi dado a conhecer pela agência de notícias chinesa Xinhua. O paciente fazia parte de um grupo de 80 infetados que estavam internados no Hospital de Maternidade e Saúde Infantil de Hubei, na cidade de Wuhan, primeiro epicentro do surto.

Texto: Carla S. Rodrigues

 

LEIA MAIS
Covid-19: Quase 400 mortos em Espanha nas últimas 24 horas
Covid-19. Cristiano Ronaldo já sabe o resultado do teste

Impala Instagram


RELACIONADOS