Mulher arranca 11 dentes por não ter dinheiro para ir ao dentista
Danielle Watts, de 42 anos, arrancou 11 dentes após o dentista do Serviço Nacional de Saúde da área de residência ter fechado.
Danielle Watts, de 42 anos, arrancou 11 dentes ao longo dos últimos três anos após o dentista do Serviço Nacional de Saúde da sua área de residência ter fechado portas e a mulher não ter condições financeiras para recorrer a uma clínica privada. Após o doloroso processo, a mulher, que vive com apenas 21 dentes, explicou à BBC que deixou de sorrir por se sentir insegura com a aparência.
LEIA DEPOIS
Homem engole mais de um quilo de parafusos, porcas e pregos
«Bastava um simples toque e eles caíam»
“O dentista fechou há seis anos e eu e meus filhos ficámos sem alternativa. Ninguém nos indicou uma alternativa”, começa por explicar. Durante os primeiros três anos, não teve qualquer problema, mas nos últimos dois anos e meio, – especialmente durante a pandemia de covid-19 – “as gengivas recuaram e os dentes ficaram fracos por causa da perda de osso. Chegou ao ponto em que os dentes ficavam simplesmente a balançar na boca, sem qualquer apoio; bastava um simples toque e eles caíam”, dá conta. “Não sorrio, perdi a confiança e tomo analgésicos diariamente”, confessa. A clínica reabriu mas só para pacientes particulares.
LEIA AINDA
Homem desvia paciente de hospital saído de coma para o assaltar
Siga a Impala no Instagram