Mulher em coma acorda ao ouvir a voz da filha mais nova
Estava em estado vegetativo após ter sofrido um acidente de mota, na Argentina. Médicos queriam desligar as máquinas de suporte de vida.
María Laura Ferreyra, de 42 anos, natural da cidade de San Francisco, província de Córdoba, na Argentina, sofreu um grave acidente de mota. Os ferimentos deixaram a mulher em estado de coma e os médicos informaram a família de que nada mais havia a fazer para salvar-lhe a vida. O cérebro desta mãe de três filhas não apresentava atividade e o prognóstico apontava para estado vegetativo irreversível. Contudo, numa visita do marido, a mulher terá mexido levemente as mãos, o que o levou a confrontar a equipa médica. Os especialistas acreditavam tratar-se apenas de um reflexo e insistiram no diagnóstico.
LEIA DEPOIS
Mulher de 46 anos apanhada a fazer sexo oral a criança de 13 em Vila Velha
Criança chora e mãe acorda do coma
Martín Delgado, marido de María Laura Ferreyra não desistiu e levou as filhas para ver a mãe. Quando a mais nova chorou por ter fome, a mulher acordou do estado de coma em que se encontrava. «A menina sentou-se na cama ao lado da mãe e começou a chorar. Nesse momento, a Laura levantou a bata e pôs a menina no peito, para dar-lhe de mamar. Foi um momento mágico. Um verdadeiro milagre. Ver como se abraçavam é algo único e que achávamos que não voltaria a acontecer», recordou. María Laura Ferreyra sofreu o acidente no final do mês de outubro. Foi operada de urgência e teve uma infeção. Mostrou resistência aos antibióticos e o seu estrado agravou-se, ficando em coma. A equipa médica que acompanhou o caso não consegue explicar de que forma a mulher melhorou.
LEIA MAIS
Pais descobrem que filho está vivo a caminho do funeral
Fralda provoca queimaduras químicas a bebé recém-nascida
Siga a Impala no Instagram