Mulher ficou gravemente ferida com dezenas de larvas na cabeça
Uma mulher sem-abrigo ficou gravemente ferida com dezenas de larvas na cabeça, que a estavam a comer lentamente
Uma mulher sem-abrigo ficou gravemente ferida com dezenas de larvas na cabeça, que a estavam a comer lentamente. O caso chocou a Índia e levantou questões políticas sobre a proteção aos mais desfavorecidos. O governo já admitiu desconhecer o número de sem-abrigo existentes no país.
Preeti Devi, de 30 anos, foi encontrada na rua onde dormia por um grupo de voluntários que ajudam sem-abrigos. Chorava compulsivamente e tinha a cabeça infestada de larvas. Os insetos provocaram lesões graves e vários buracos bem visíveis.
«Estava à beira da morte quando a encontrámos. Nunca tínhamos visto nada igual. O sofrimento contínuo por que passou é inacreditável», contou uma das voluntárias que resgatou Preeti.
Preeti explicou que um grupo de pessoas a tinha atacado, dando-lhe vários golpes na cabeça. Sem tratamento para as lesões, acabou por contraír uma infeção e a propiciar o aparecimento das larvas, que lhe comeram tecido da cabeça.
Encaminhada para um hospital, a mulher recuperou totalmente. «O que a organização Apna Ghar e os seus voluntários fizeram por mim é inesquecível. A sua generosidade restaurou a minha fé na humanidade. Eu estava a morrer lentamente e tenho agora uma segunda oportunidade de viver com dignidade. Sem eles estaria morta agora e teria continuado a sofrer até morrer», afirmou Preeti.
As autoridades policiais descobriram, entretanto, que a mulher vivia na rua há apenas seis meses, altura em que foi atacada por um grupo de violadores em sua casa. Com receio de voltar a ser agredida, abandonou a barraca onde vivia e passou a deambular pelas ruas da cidade de Rajasthan.
A associação Apna Ghar conseguiu angariar uma pequena quantidade de dinheiro, comida e roupa para o recomeço da vida de Preeti, que pretende regressar à sua cidade natal.
Siga a Impala no Instagram